quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sugestão de Miguel Machado Cruz



Olá :)
O Miguel foi simpático e deu-nos este link de uma música forte aliando também a si, o poder na imagem.
Desta forma, é um retrato de um dos casos de bullying.
A música em determinada parte diz:


It's a little too late to say that you're sorry now


É um pouco tarde demais para pedir desculpas agora
You kicked me when I was down


Tu magoaste-me quando eu estava no chão
But what you say just (don't hurt me, it don't hurt me, no more)


Mas o que agora dizes (não me magoa, isso não me magoa, nunca mais)



Deste modo queremos passar a mensagem de que as coisas têm resolução e um dia será parte do passado, sendo que já não nos conseguiram magoar com palavras.
Ficamos felizes por nos terem dirigido a nós e referirem que já foram vitimas, agressores ou que não tenham sido nenhum dos casos, felizmente.
Não tenham vergonha e deixem-nos comentários, mesmo que sejam em anónimo...
Estaremos sempre aqui :)

2 comentários:

  1. Muito obrigado por colocarem aqui a minha sugestão! =D acho que esta música diz muito do que uma pessoa sente no auge de bullying! Demora tempo a passar, mas nesse tempo construímos um escudo que nos protegerá o resto da nossa vida!

    No entanto, abordando o assunto de outro ponto de vista, eu acho que o agressores, na maior parte dos casos, têm problemas em casa ou são infelizes por alguma razão e utilizam a violência (normalmente em crianças mais jovens) ou o gozo para se integrarem num grupo que o possa aceitar e elogiá-lo pelo que faz. Nessas pessoas, existe o conceito de "fama" ou de "superioridade" quando efectuam o acto de bullying numa vítima específica! Seria um ponto de vista interessante de abordarem, se quiserem =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel :)
    Daqui o grupo, mais uma vez :)
    O projecto tem de ir com calma e um bocadinho de cada vez... passo a passo, um anão, conseguir ir mais longe que um gigante... não é assim?!
    Existem muitas coisas para se dizer, mas não vamos já esgotar já as coisas que temos a nosso favor :)

    Como sabes, a verdade é essa mesmo que referiste... acho que a minoria é mesmo quem nunca sofreu na pele o quão duro pode ser o bullying e a crueldade entre crianças.
    Esperamos não te desapontar e estamos sempre com a mente aberta para receber novas sugestões.

    Beijinhos e abraçinhos,
    O grupo

    ResponderEliminar